Geral
28
Novembro 2014
Estrada Esfomeada . de Vera Alvelos
Estrada Esfomeada . de Vera Alvelos
Sexta, 28 de Novembro de 2014 | 10H30 e 14H30 | Escolas
Sábado, 29 de Novembro de 2014 | 11H00 | Famílias
Local: Teatro Virgínia
Público alvo: 2º ciclo | M 8 anos
Duração: 50 min

Uma longa estrada desliza pela aldeia de Azaro. Ali a terra queima e a luz castiga, de tal maneira que por vezes se veem coisas que não estão lá. Azaro aguça os olhos e vê a mãe desaparecer pela estrada numa direção, o pai 
na outra, cada um andando cada dia um pouco mais longe para ganhar a vida. 

Que estrada é esta que dá e tira? Que leva tudo a quem não tem nada? 
Que vida é esta à beira da estrada? Uma vida em que a barriga zumbe, o calor aperta e as histórias são para encher a solidão. 

Estrada Esfomeada tem a qualidade do mito e está impregnada de crença, essa propriedade nossa de enchermos o desconhecido e o incompreensível de respostas fantásticas que confortam. Em África, terra onde o ser se tornou homem, algo está a acontecer, algo que diz respeito a todos nós. Uma história mágica que se torna um mito universal sobre a pobreza e a escassez de recursos.


Bio _________________________________________________________________________________________________________________________
Vera Alvelos é licenciada em Ciências Psicológicas e tem formação complementar em artes visuais e performativas. Nos últimos 15 anos tem desenvolvido intensa atividade como mediadora cultural e criadora na área de relação entre a educação e a arte,  tendo colaborado com o CCB (Centro de Pedagogia e Animação) e a Fundação Gulbenkian (Sector Educativo do Centro Arte Moderna), entre várias outras instituições,. Os seus projectos teatrais itinerantes enquanto encenadora, intérprete e mediadora estão reunidos no site www.fabulas-de-ama.weebly.com .

// Oficina Estrada Esfomeada: Explorando o Mito.

Encenação e Dramaturgia Vera Alvelos
Interpretação e Cocriação Lucília Raimundo e Miguel Fragata
Cenografia e Cocriação Rita Castro Hermínio
Coprodução A Oficina - Guimarães e Teatro Viriato
Adaptado a partir do romance “Famished Road” de Ben Okri
BILHETE 2€ escolas | 3€ famílias 
lotação limitada a 45 pessoas

stqqssd
 
 
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
 
 
 
Desenvolvido por